sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

UNHAS FEITAS- Nada de nude!

Olá pessoas,

Definitivamente a brasileira amaaa fazer a unha né não, amigasssss??!! Nossa! Tem coisa mais gostosa do que acabar de fazer a unha e olhar pra ela toda brilhosa?
Sei lá.....parece que a gente até acabou de tomar banho quando faz a unha...uma sensação de limpeza...de poder! Ai como mulher é boba...ficamos felizes com uma uinha bem feita.

Eu faço unha toda semana desde que eu tinha 12 anos.....amo minha mão fofolete com unhas compridas. Quando eu era teen ( diretamente do túnel do tempo) o must era usar um esmalte chamado AREIA, lembram? E as vovozinhas usavam um lilás estranho(Zazá) e as tiazonas um chamado TOMATE!  E agora tudo mudou a moda voltou bombando com esse vermelho tomate...vai entender..ou será que eu envelheci e tô achando o Tomatão demais?hehehe

Mas eu usei também um verde, amarelo e azul ( será que era época da copa?).
E o que reinou durante muitooooooo tempo foi o nosso RENDA de cada dia.....toda mulher chic passava, saca?hahahaha. Com suas mãos poderosas francesinha.....eu acho que fica lindo uma unha assim...mesmo cansando ás vezes. Uma unha decorada também foi moda...tá certa que tem gente que parece unha da ALCIONE- a marrom....aquelas unhas gigantes...pretas...desenhadas e decoradas tipo de macumbeira..aff..eu não curto!

É amigas mas agora a moda são os esmaltes fluor...laranja...pink...verde e azul...já andei experimentando alguns...o laranja (estranho na hora de usar o teclado...só da sua unha) e o roxão (maridão amou), só que tem que ter estilo (lê-se coragem...hahahahah) para usar essas cores...tem que saber usar né...ficar com a cara da riqueza...senão fica parecendo que vc. pintou sua mão de tinta guache do seu filho e fica com a cara da pobreza...aí não rola!

Mas tenho que confessar....como fazer a unha uma coisa tão natural pra euzinha, virou tarefa ardua depois que a Larissa nasceu (abafaaaaa). Acho que terei que usar esses adesivos que chegaram agora ou uma unha postiça toda trabalhada no brilho nega!

Links legais sobre unhas:http://maofeita.com.br/2009/11/15/resenha-da-leitora-jane-bargiela/
http://unhabonita.com.br/

A primeira foto é minha mão:




OLHA O ADESIVO:





O VERDE - PARECE MÃO DE TIRANOSSAURO REX


2 comentários:

Pa Louro disse...

Olha a Pat Colorida por aqui tambem!!!

Josi disse...

Como assim amiga? eu tava com o Nude nas unhas domingo...abaffaaaaaa...eu gosto...sou básiquinha, kkkk não acha? bjss