terça-feira, 27 de abril de 2010

Escolinha Meio-Período!

Olá Pessoas,



Essa duas semanas resolvi procurar escolinha pra Larissa......pensei que seria facinho facinho.....uiii...doce engano.
Minha pequena tá com 1 ano e 6 meses e já tá falando tudo e com uma energia foraaaa do comum, costumo dizer que aplicaram RED BULL na veia na Larissinha, ela não para, pula, canta, dança e grita em coro várias vezes ao dia: "QUERO PISSIAR...QUERO PISSIAR" ou " Quero sair", e fico com uma dozinha...sem vizinhos, sem crianças e num espaço pequeno ela fica sufocada mesmo e muitooooo apegada a mim. Fora que atender os telefonema para fechar a agenda do Templo Soul com ela por perto tem sido cada vez mais difícil. Eu falando com um contratante e ela puxando minha perna e berrando: " bolinho....bolinho....mamãe"...e o cara: Sua filha tá te chamando, né?" miccco diário. Ou hoje eu fechando uma data.....do nada ela vira e fala " Agenda".....era exatamente o que eu ia pegar pra marcar a data, daqui a pouco ela me ajudará...hehehe.

Mas voltando ao assunto escolinha....que categoria CARA....affff...bem que meu pai reclamava em pagar escola pra mim e pro meu irmão. Dá licença....eu tenho um gosto e cabeça de rico e o bolso tá de pobre(hehehe). Lógiccoooo que as escolinhas que mais gostei foram as caronas....as simples detesteiiiiiiii.

Como é difícil deixar o que vc. tem de mais precioso(filha) num local com pessoas e crianças estranhas, né?
Fiquei chocada com as crianças que tem que ficar o dia todo na escola.....achei tão frio aquela situação para aqueles pequeninos......nossa......chegam as 7 e saem as 19.....são "obrigados" a cumprirem aquela rotina muitos vezes estando cansadinhos e querendo um colinho de mamãe. Tomam banho....comem ali todos juntos...ai sei não.....isso seria algo extremo pra mim. A modernidade ''OBRIGOU" a mulherada a sair o dia todo a buscar o pão-de-cada dia tb. Como seria legal trabalhar só meio período, né? As crianças seriam mais bem cuidadas e amadas e as mães mais felizes! Pois a conclusão que cheguei esses dias é que não dá para ser  uma mãe completamente feliz e realizada deixando um filho o dia todo numa escolinha!!!

Sei que é preciso no mundo de hoje os 2 trabalharem, mas e se vc.optar por uma vida mais simples? O que há de errado com isso? Há prós e contras nas duas escolhas.

Posso falar de boca cheia que delícia é essa que Deus está me dando de acompanhar integralmente esses quase 2 anos da Larissa. Cansativo? Muitooo.......mas pelo que vi hoje.....é melhor a sala da casa dela do que o pátio ou parquinho por 10 horas a fio.

Não critico quem deixa seu filho o dia todo, pois como já disse não tem jeito mesmo.....marido e mulher no dias de hoje NECESSITAM trabalhar fora. Tudo tão caro e os pais querem dar o melhor.
Tudo muda nessa vida...quem sabe daqui a algum tempo volte aqui contando que Tô trabalhando fora o dia todo? uiiiiiii
Mas enquanto isso vou aqui levando minha vida com a minha Herança a Tira-colo!!!
Essa foi a porção que Deus me deu!

Obs_ Nem precisa falar que só penso em mochilas diferentes e na aula de Ballet...abafa!

bjssssss,

Eu de mãe de tempo integral....nesse dia aí na foto no Playcenter !








4 comentários:

Flah Mota disse...

ser mãe é uma delicia,msm sabendo do cansaço q é inevitavel neh,mas o amor compensa tdo.

Graças a Deus pude ficar com a Rha até os 12 anos dela kkkk,cuidei até ficar mocinha,agora é a minha vez,nossa,esperei bastante neh rsss
mas,brincadeiras a parte...a Rha foi pra escola só com 4 anos,e já foi dificil pra mim,imagine um bbzinho,ai...mas se é necessario,fazer neh,e a criança fica mais esperta,mais independente,vai ser bom pra ela,e ter outras criancinhas por perto sempre faz bem.

espero q vc nao sofra tanto,a gente chora e as crianças ficam lá como se nao tivessem mae rss,de tão legal q é na escolinha.Relaxa,até a escolinha Deus prepara!

foto linda bjus

Carla higuchi disse...

Assim Deia, nao vou falar pra vc que é facil porque nao é mas nao posso concordar 100% com suas palavras pq eu agradeço muito a Deus por eu ter sido forte e firme ao voltar a trabalhar "sofrendo" por ter que deixar o Kazuo na escolinha com 3 meses e meio de vida.

Rodei atras de escolinha quase um mes, visitei todas e vi umas que eu nao deixaria o meu bebe, é tudo muito caro mas acho um preço justo porque estamos deixando o que ha de mais precioso pra nós que sao nossos filhos e queremos que sejam bem cuidados.

Cnversei muito na epoca com a Mari porque ela trabalha em escolinha e me ajudou muito a tentar achar uma boa que n fosse um assalto de cara, assim acabei chegando ao meio termo.
Primeiro escolhi pela qualidade, depois entre as melhores, no meu ponto de vista, eu escolhi a mais em conta.

Pra gente deixar nosso filho lá temos que sentir confiança, se vc achou o lugar frio nao vai conseguir deixar sua filha lá meeesssmo.

Eu vi um lindo, perfeito, mega equipado e estava no topo da minha piramide (ate indiquei o seu marido pra trabalhar lá, lembra?) Erick e eu estavamos certos de que mesmo sendo caro lá seria o lugar.
Oramos e de madrugada Deus me despertou e me deu um novo direcionamento, aí foi muito facil esquecer aquela top e ainda assim fazer uma boa escolha.

Hoje o Kazuo esta com 7 meses e é meu garoto prodigio. Claro que mesmo sem escola ele seria assim espertao tbm mas elas ajudam muito no dsenvolvimento, acho que por isso que ele ja anda com 7 meses de idade hehehe
Tambem adoro ir a reuniao de pais e ganhar presentinhos da escola #amodepaixao

Só pesso a Deus que continue me dando condições de manter isso pq nao quero abrir mao da minha vida profissional e quero que meu filho continue sendo muito bem cuidado.

Pra aliviar a minha "dor" por nao estar acompnhando essa fase gostosa dele eu me apego a frase qe ouvi de uma especialista.
"Vale muito mais um minutinho de abraços e carinhos quando chegamos do trabalho do que um dia todo pra lá e pra ca atras deles."

Entenda, nao critico vc, muito pelo contrario, a invejo por conseguir trabahar com ela estando em casa mas hoje sou super a favor da escolinha e recomendo.
bj

Andréa Sarralheiro disse...

Carla,

O que fiquei chocado foi em deixar o dia todo...das 7 as 19. Deixar meio período acho super normal e necessário, entende?
Se a mãe pode evitar esse dia todo acho bem mais saudável ficar pelo menos um período em casa.

Mas vamo que vamo, né!!!
Amei sua resposta!
bjs

Meu Nome é Cristiene Silva disse...

Oi amada Madrinha Déia,
Vc está linda a dieta está funcionando continue não desista ficará melhor para vc.A Larissa nem se fala uma boneca amei a combinação acho que vou ser igual se Deus me dê uma bonequinha também.

Quanto a perda da amiga fiquei emocionada com sua história com a Hebe mas tenha certeza que Deus colocará algo novo em sua vida para completar a ausência. Eu sei bem o que é isso tendo que viver fora do país, mas se precisar estou aqui não tão perto mas estou.

Fique na Paz! Bjs.