Olá Pessoas,
Essa duas semanas resolvi procurar escolinha pra Larissa......pensei que seria facinho facinho.....uiii...doce engano.
Minha pequena tá com 1 ano e 6 meses e já tá falando tudo e com uma energia foraaaa do comum, costumo dizer que aplicaram RED BULL na veia na Larissinha, ela não para, pula, canta, dança e grita em coro várias vezes ao dia: "QUERO PISSIAR...QUERO PISSIAR" ou " Quero sair", e fico com uma dozinha...sem vizinhos, sem crianças e num espaço pequeno ela fica sufocada mesmo e muitooooo apegada a mim. Fora que atender os telefonema para fechar a agenda do Templo Soul com ela por perto tem sido cada vez mais difícil. Eu falando com um contratante e ela puxando minha perna e berrando: " bolinho....bolinho....mamãe"...e o cara: Sua filha tá te chamando, né?" miccco diário. Ou hoje eu fechando uma data.....do nada ela vira e fala " Agenda".....era exatamente o que eu ia pegar pra marcar a data, daqui a pouco ela me ajudará...hehehe.
Mas voltando ao assunto escolinha....que categoria CARA....affff...bem que meu pai reclamava em pagar escola pra mim e pro meu irmão. Dá licença....eu tenho um gosto e cabeça de rico e o bolso tá de pobre(hehehe). Lógiccoooo que as escolinhas que mais gostei foram as caronas....as simples detesteiiiiiiii.
Como é difícil deixar o que vc. tem de mais precioso(filha) num local com pessoas e crianças estranhas, né?
Fiquei chocada com as crianças que tem que ficar o dia todo na escola.....achei tão frio aquela situação para aqueles pequeninos......nossa......chegam as 7 e saem as 19.....são "obrigados" a cumprirem aquela rotina muitos vezes estando cansadinhos e querendo um colinho de mamãe. Tomam banho....comem ali todos juntos...ai sei não.....isso seria algo extremo pra mim. A modernidade ''OBRIGOU" a mulherada a sair o dia todo a buscar o pão-de-cada dia tb. Como seria legal trabalhar só meio período, né? As crianças seriam mais bem cuidadas e amadas e as mães mais felizes! Pois a conclusão que cheguei esses dias é que não dá para ser uma mãe completamente feliz e realizada deixando um filho o dia todo numa escolinha!!!
Sei que é preciso no mundo de hoje os 2 trabalharem, mas e se vc.optar por uma vida mais simples? O que há de errado com isso? Há prós e contras nas duas escolhas.
Posso falar de boca cheia que delícia é essa que Deus está me dando de acompanhar integralmente esses quase 2 anos da Larissa. Cansativo? Muitooo.......mas pelo que vi hoje.....é melhor a sala da casa dela do que o pátio ou parquinho por 10 horas a fio.
Não critico quem deixa seu filho o dia todo, pois como já disse não tem jeito mesmo.....marido e mulher no dias de hoje NECESSITAM trabalhar fora. Tudo tão caro e os pais querem dar o melhor.
Tudo muda nessa vida...quem sabe daqui a algum tempo volte aqui contando que Tô trabalhando fora o dia todo? uiiiiiii
Mas enquanto isso vou aqui levando minha vida com a minha Herança a Tira-colo!!!
Essa foi a porção que Deus me deu!
Obs_ Nem precisa falar que só penso em mochilas diferentes e na aula de Ballet...abafa!
bjssssss,
Eu de mãe de tempo integral....nesse dia aí na foto no Playcenter !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
ser mãe é uma delicia,msm sabendo do cansaço q é inevitavel neh,mas o amor compensa tdo.
Graças a Deus pude ficar com a Rha até os 12 anos dela kkkk,cuidei até ficar mocinha,agora é a minha vez,nossa,esperei bastante neh rsss
mas,brincadeiras a parte...a Rha foi pra escola só com 4 anos,e já foi dificil pra mim,imagine um bbzinho,ai...mas se é necessario,fazer neh,e a criança fica mais esperta,mais independente,vai ser bom pra ela,e ter outras criancinhas por perto sempre faz bem.
espero q vc nao sofra tanto,a gente chora e as crianças ficam lá como se nao tivessem mae rss,de tão legal q é na escolinha.Relaxa,até a escolinha Deus prepara!
foto linda bjus
Assim Deia, nao vou falar pra vc que é facil porque nao é mas nao posso concordar 100% com suas palavras pq eu agradeço muito a Deus por eu ter sido forte e firme ao voltar a trabalhar "sofrendo" por ter que deixar o Kazuo na escolinha com 3 meses e meio de vida.
Rodei atras de escolinha quase um mes, visitei todas e vi umas que eu nao deixaria o meu bebe, é tudo muito caro mas acho um preço justo porque estamos deixando o que ha de mais precioso pra nós que sao nossos filhos e queremos que sejam bem cuidados.
Cnversei muito na epoca com a Mari porque ela trabalha em escolinha e me ajudou muito a tentar achar uma boa que n fosse um assalto de cara, assim acabei chegando ao meio termo.
Primeiro escolhi pela qualidade, depois entre as melhores, no meu ponto de vista, eu escolhi a mais em conta.
Pra gente deixar nosso filho lá temos que sentir confiança, se vc achou o lugar frio nao vai conseguir deixar sua filha lá meeesssmo.
Eu vi um lindo, perfeito, mega equipado e estava no topo da minha piramide (ate indiquei o seu marido pra trabalhar lá, lembra?) Erick e eu estavamos certos de que mesmo sendo caro lá seria o lugar.
Oramos e de madrugada Deus me despertou e me deu um novo direcionamento, aí foi muito facil esquecer aquela top e ainda assim fazer uma boa escolha.
Hoje o Kazuo esta com 7 meses e é meu garoto prodigio. Claro que mesmo sem escola ele seria assim espertao tbm mas elas ajudam muito no dsenvolvimento, acho que por isso que ele ja anda com 7 meses de idade hehehe
Tambem adoro ir a reuniao de pais e ganhar presentinhos da escola #amodepaixao
Só pesso a Deus que continue me dando condições de manter isso pq nao quero abrir mao da minha vida profissional e quero que meu filho continue sendo muito bem cuidado.
Pra aliviar a minha "dor" por nao estar acompnhando essa fase gostosa dele eu me apego a frase qe ouvi de uma especialista.
"Vale muito mais um minutinho de abraços e carinhos quando chegamos do trabalho do que um dia todo pra lá e pra ca atras deles."
Entenda, nao critico vc, muito pelo contrario, a invejo por conseguir trabahar com ela estando em casa mas hoje sou super a favor da escolinha e recomendo.
bj
Carla,
O que fiquei chocado foi em deixar o dia todo...das 7 as 19. Deixar meio período acho super normal e necessário, entende?
Se a mãe pode evitar esse dia todo acho bem mais saudável ficar pelo menos um período em casa.
Mas vamo que vamo, né!!!
Amei sua resposta!
bjs
Oi amada Madrinha Déia,
Vc está linda a dieta está funcionando continue não desista ficará melhor para vc.A Larissa nem se fala uma boneca amei a combinação acho que vou ser igual se Deus me dê uma bonequinha também.
Quanto a perda da amiga fiquei emocionada com sua história com a Hebe mas tenha certeza que Deus colocará algo novo em sua vida para completar a ausência. Eu sei bem o que é isso tendo que viver fora do país, mas se precisar estou aqui não tão perto mas estou.
Fique na Paz! Bjs.
Postar um comentário