Olá Pessoas,
Essa duas semanas resolvi procurar escolinha pra Larissa......pensei que seria facinho facinho.....uiii...doce engano.
Minha pequena tá com 1 ano e 6 meses e já tá falando tudo e com uma energia foraaaa do comum, costumo dizer que aplicaram RED BULL na veia na Larissinha, ela não para, pula, canta, dança e grita em coro várias vezes ao dia: "QUERO PISSIAR...QUERO PISSIAR" ou " Quero sair", e fico com uma dozinha...sem vizinhos, sem crianças e num espaço pequeno ela fica sufocada mesmo e muitooooo apegada a mim. Fora que atender os telefonema para fechar a agenda do Templo Soul com ela por perto tem sido cada vez mais difícil. Eu falando com um contratante e ela puxando minha perna e berrando: " bolinho....bolinho....mamãe"...e o cara: Sua filha tá te chamando, né?" miccco diário. Ou hoje eu fechando uma data.....do nada ela vira e fala " Agenda".....era exatamente o que eu ia pegar pra marcar a data, daqui a pouco ela me ajudará...hehehe.
Mas voltando ao assunto escolinha....que categoria CARA....affff...bem que meu pai reclamava em pagar escola pra mim e pro meu irmão. Dá licença....eu tenho um gosto e cabeça de rico e o bolso tá de pobre(hehehe). Lógiccoooo que as escolinhas que mais gostei foram as caronas....as simples detesteiiiiiiii.
Como é difícil deixar o que vc. tem de mais precioso(filha) num local com pessoas e crianças estranhas, né?
Fiquei chocada com as crianças que tem que ficar o dia todo na escola.....achei tão frio aquela situação para aqueles pequeninos......nossa......chegam as 7 e saem as 19.....são "obrigados" a cumprirem aquela rotina muitos vezes estando cansadinhos e querendo um colinho de mamãe. Tomam banho....comem ali todos juntos...ai sei não.....isso seria algo extremo pra mim. A modernidade ''OBRIGOU" a mulherada a sair o dia todo a buscar o pão-de-cada dia tb. Como seria legal trabalhar só meio período, né? As crianças seriam mais bem cuidadas e amadas e as mães mais felizes! Pois a conclusão que cheguei esses dias é que não dá para ser uma mãe completamente feliz e realizada deixando um filho o dia todo numa escolinha!!!
Sei que é preciso no mundo de hoje os 2 trabalharem, mas e se vc.optar por uma vida mais simples? O que há de errado com isso? Há prós e contras nas duas escolhas.
Posso falar de boca cheia que delícia é essa que Deus está me dando de acompanhar integralmente esses quase 2 anos da Larissa. Cansativo? Muitooo.......mas pelo que vi hoje.....é melhor a sala da casa dela do que o pátio ou parquinho por 10 horas a fio.
Não critico quem deixa seu filho o dia todo, pois como já disse não tem jeito mesmo.....marido e mulher no dias de hoje NECESSITAM trabalhar fora. Tudo tão caro e os pais querem dar o melhor.
Tudo muda nessa vida...quem sabe daqui a algum tempo volte aqui contando que Tô trabalhando fora o dia todo? uiiiiiii
Mas enquanto isso vou aqui levando minha vida com a minha Herança a Tira-colo!!!
Essa foi a porção que Deus me deu!
Obs_ Nem precisa falar que só penso em mochilas diferentes e na aula de Ballet...abafa!
bjssssss,
Eu de mãe de tempo integral....nesse dia aí na foto no Playcenter !
terça-feira, 27 de abril de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)