domingo, 21 de fevereiro de 2010

PROCURA-SE UMA AMIGA!






Preciso escrever esse post como uma forma de desabafo....talvez quase ninguém leia pois será muito longo, mas meu coração está muito chateado e dessa forma alivia um pouco.

Poderia começar falando o que 99% das pessoas responderiam a notícia que sua melhor amiga,amigo e prima mudarão de cidade.....de estado, sendo POLITICAMENTE CORRETA: “ ai que benção.....vcs estando feliz tudo bem! “. Eu, Andréa, não consigo responder a essa notícia dessa forma padronizada.....é ÓBVIO que desejo o melhor e toda sorte de bênçãos pra minha amiga e sua família.....mas quem consegue ser feliz longe das pessoas que ama? Poxa......é tão bom estar perto, abraçar, beijar, jogar conversa fora, se encontrar na igreja nos churrascos de família... Então respondo a essa notícia:  TÔ MUITO TRISTE!

Para HEBE:

Nos conhecemos quando eu tinha 17 para 18 anos no melhor lugar do mundo: Nossa igreja, a Bíblica da Paz. Pensei: Nossa que pele linda ela tem! E que cabelinho feio...kkkk. Achei que você fosse namorada do Rogério e eu já estava paquerando ele, mas no final de semana seguinte fomos para um retiro de jovens e descobri que você era TIA dele...UFA.! que alívio. E à partir dali nunca mais nos separamos.......me aproximei com segundas intenções de também me aproximar do Rô e nem imaginava que você seria uma das responsáveis pelo nosso casamento e se transformaria da minha IRMÃ-AMIGA!

Lembro da primeira vez que dormi na sua casa.....sua família tão acolhedora!
Lembro de você começando a namorar o Helmar, toda apaixonada! Fomos um dia na sua casa e ele levou o violão e ficamos lá conversando e cantando horas;
Lembro dos acampamentos dos jovens......os meninos fazendo serenata pra gente e nós pra eles, ficávamos sempre no mesmo quarto;

Lembro quando você entrou no seu curso de nutrição......conseguiu um estágio e era tão longe e você nem era remunerada, admirava tanto sua força de acordar bem cedinho e ir bem lonjão estagiar

Lembro de você tirando carta pra motorista......e pegar pela primeira vez o carro sozinha e eu estava com você, aquele carro banheira do seu pai....hehehe...acho que era um maverick...carro antigo e você nem ligou enfrentou  e fomos pro culto de jovens lá na Ataliba....e você foi ousada estacionou dentro da igreja eu quase tive um treco vendo vc. descer aquela rampa....a galera bateu até palmas!

Lembro de você cantando no louvor! Você tinha uma roupa parecida com a da Kate, lembra? Uma mostarda....
No começo do louvor você era backing apenas junto com a Fê......era tão legal os ensaios do ministério(era assim que a gente chamava)....tanta risada.....tanto empenho ..tanto amor!
E a primeira vez que o Ron Kennoly foi na igreja.?...tivemos um ataque! E você lá cantando com o homem!
Lembro das nossas idas de busão atrás do Rui cabelereiro......você voltou transformada quando fez o primeiro relaxamento....todo mundo falou que vc. tava linda! E ficou mesmo! Depois de lá já corremos atrás do Rui inúmeras vezes....kkkk...chorando o preço...pedindo desconto...voltando nele porque ele tinha errado no nosso cabelo...pedindo cheque pro seu pai....fazíamos tudo quanto é rolo pra gente arrumar nossa cabeleira....cada loucura!

E nossas saídas de carro?....sempre nos perdendo no caminho e você ficando toda nervosinha. A última vez fomos parar quase em campinas saindo de um chá-de- bebê! Mas em todas as vezes nos achávamos o caminho ...mesmo que demorasse umas 3 horas. Pra errar caminho que nem eu e vc....não existe! E os carros que já empurramos?.....vidro que não descia...escapamento zuado...mas também teve o super ka...seu carrinho favorito!

Lembro quando fomos escolher seu vestido de noiva? E anos depois você foi comigo também escolher o meu!

Lembro do seu casamento...  você preparando tudo, até a comida.....guardou os salgados na minha mãe.....você entrando na igreja. O futebol na festa....você de noiva chutando a bola...comédia!

Lembro eu ir te visitar logo sua chegada da lua-de-mel.....e você me contando como era a vida de casada...e eu ali sentada no banquinho de madeira ouvindo ...aprendendo....maravilhada e sonhando o dia que eu fosse como você uma mulher casada também. Você tava fazendo o primeiro jantar pro maridinho...achei tão legal aquilo tudo!

E nossas aventuras gastronômicas.....você cozinha muito bem! Mas só quindim  que a gente ama tanto NUNCA acertamos o ponto. E a sopinha de cenoura....que todo mundo ama até hoje? Ou sua lingüiça com batata que pego no seu pé por não poder faltar durante a semana.
Na sua casa sempre tem um suquinho fresco com um docinho...ou sorvetinho com uma super caldinha que você congelou. Mas você também sabe fazer super saladas com molhinhos de iogurte pra levar no natal...hahaha...e ninguém comer e você mandar umas das suas piadinhas que o povo não come saudável!

Lembro da nossa paixão por decoração...e ficávamos sonhando , vendo nas revistas as salas lindas.....e íamos pelas lojas pra decorar nossas casas, mas o preço era salgado e a vc. sempre tava um jeitinho de fazer um vasinho.....pintar uma parede. Em todo canto da minha casa tem suas mãoszinhas.....na cozinha o gabinete que vc forrou.....na sala parede que vc.pintou....no meu quarto e da Larissa cortina que vc redecorou.

Nós já fomos sócias.....fazendo bolsa de amarradinho. Lembra os buracos que nos enfiamos pra achar os tecidos?

Lembro de todas as vezes que íamos a cultos e ficávamos cheias do Espírito Santo de Deus....vc. chorava muitoooo...o olho ficava até pequeno! Bêbada  algumas vezes na presença de Deus! Descobrimos o pode de Deus juntas! Ele sempre foi nosso elo de ligação!

Lembro de você grávida.....bordando toalhinhas pra Bia! E anos mais tarde eu grávida e te contando em primeira-mão...dando o bilhete com a chupetinha. Sempre te admirei como mãe......fazendo o possível e impossível pra Bia ser feliz!

E as festas de níver da Bia? Um episódio a parte nas nossas vidas...aff....qta correria....mas que delícia fazer tudo isso ao seu lado.....se embrenhar pela 25 de março...se acabar de tanto andar.....gastar o que não podia...fazer roupa....fantasia...lembrancinha....levar ela no teatro com as amiguinhas...fazer o bolo...os docinhos e ver a carinha de satisfação da Bia...assim como foi nesse último níver dela de 10 anos! Olha que coisa...participei do primeiro ao décimo ativamente.

E as nossas comprinhas da José Paulino...brás.....25 de março.....brechó?...a gente até sonhava com os sapatos quando não comprava.

Que amiga limpa a sua traqueostomia? Que cuida de vc. quando está doente.... é a primeira a chegar na sua casa quando fica sabendo que eu estava com câncer...ficou comigo na operação toda...me visitava..ia fazer  minha unha...cabelo...orar...rir....chorar em todas as minhas internações.

Lembro te todas as caronas que vc. e o Helmar nos deram.....foram muitoooooos anos que não tivemos carros, e vcs nunca reclamaram sempre nos abençoaram. Nunca esquecerei esse gesto.

Lembro das nossas loucuras de quando tinha algum evento na igreja e vc. tinha que colocar uma roupa nova...pois era uma gravação....e vc fazia tudo da última hora..e era mó correria.....de tecido ...costureira...sapato...mas no final como sempre vc chegava LINDA...porque vc. é maravilhosa sempre! Ou quando vc. era madrinha...miserica. Ou mesmo eu...vc sempre me ajudando nos eventos do Templo Soul....ou eu te ajudando no lançamento do cd do Helmar.

Uma coisa que poucos sabem...que a vida de uma esposa de músico as vezes é muito solitária....pois o marido viaja..ensaia...vai pra estúdios...mas vc, o Helmar e a Bia aliviaram essa minha solidão inúmeras vezes, me levaram pras festas, casamentos, cultos...ou simplesmente para ver um filminho na casa de vcs! Com vcs. Nunca me sentia sozinha...e agora como ficarei?

Só tem uma coisa que a gente brigava...era o horário!! Eu mega pontual e vc sempre atrasada!!! Vc. até já me esqueceu e foi pra uma festa!!!hahahaha

Lembro de quando vcs vieram me dar a noticia do bebezinho e de quando vc.perdeu.....choramos juntas.

Lembro da gente sonhando em ter nossa casa.....vc em fazer o quartinho lindo da Bia. Nossas orações......

Lembro de viajarmos juntas pra praia.....

Lembro de vc. bater o carro no trator...hehehe...por dormir no volante....e depois Deus nos presentear em seguida a esse acidente com dias maravilhosos no sítio do Edu e da Débora......do nosso pastoreamento.

Quem vai cortar a unha da minha filha? Quem vai pintar meu cabelo? Quem vai sempre arrumar a minha franja ou a minha roupa torta? Quem vai encher as bexigas no niver da Larissa? Quem vai fazer as presilhas e laçarotes? Quem vai orar comigo? Quem vai rir comigo? Quem vai chorar comigo? Quem vai acompanhar o crescimento da Larissa?

Ai amiga...como dói essa sua partida....estou aos prantos escrevendo esse texto!
Só Deus entende essa minha tristeza! Acho que nem você!

Você deixou marcas profundas de amor na minha vida! Você é a amiga perfeita para todas as horas! Sempre me aceitou.....mesmo eu tendo um jeito muitas vezes difícil! Sempre me perdoou, sempre me amou!

Eu a minha vida toda procurei uma amizade como a sua e te encontrei...ou melhor Deus te enviou! E agora me sinto órfã na sua presença...não da sua amizade! Estou com um buraco enorme dentro de mim, pois tenho uma personalidade que ama estar perto....te ver só por uma web cam será muito doloroso.

Você mais do que ninguém sabe que sempre torci...orei e fiz de tudo pra que vc. fosse feliz e vc também fez por mim.....mas não poderia imaginar que pra seu sonho se realizar teríamos que nos separar fisicamente.

Meu consolo vem do Senhor!
Sei que em Dourados uma nova e feliz etapa começa na sua vida! E oro pra que tudo te vá bem....que vc. faça vôos mais altos ainda! Que nessa terra nova vc. seja completa e realizada! Que a benção do Senhor sempre acompanhe a vida de vcs!

Não esquece da sua dodozinha, tá?

Te amarei sempre.......













sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Loveeeeee

Olá Pessoas,

Quase que caí dura pra trás essa terça-feira de manhã! Acordo com a vozinha da Larissa: "Mamãe....mamãe!'...vou até o quarto dela assim que ela me vê  manda: " Mamãe TE AMO"...Gentemmm..paraaaaaaa tudo!!! è muito pra uma mãe isso ouvir de uma bebezinha de 1 ano e 4 meses!  Sério...chorei...que delícia esse sentimento....talvez ela nem saiba realmente o significado dessa frase...mas com certeza entende que é algo bom!
Nossa contei pra minha mãe que chorou tb...somos uma família de babões pela Larissinha! Mas que incrível como meu sentimento pela minha filha vem crescendo dia a dia (nem sei se com ou sem hífen).
Confesso que não sou daquelas mães que querem viver única e exclusivamente para os filhos ( o que choca algumas pessoas), quero ter a minha vida e as vezes o que algumas mães acham legal fazer eu acho um saco e pesado.....sou meia folgada ,sabe?! Gostava da minha vidinha agitada indo em todos os eventos com o Templo Soul....indo várias vezes na semana na igreja pra fazer algumas coisas do Ministério infantil. Sinto falta das minhas idas frequentes ao cabeleireiro...essas coisinhas de mulherzinha...mas enfim.....tudo está começando a se encaixar novamente......MAS TODA ESSA RENÚNCIA VALE A PENA!  Sou uma mãe normal também....que ama e quer o melhor pra sua pitoca! Pitoca essa que já expressa o amor de Deus dizendo TE AMO!

Fiz uma música pra Larissa.....mas acho que meu marido não achou tão boa assim pra virar uma canção...kkk...disse que tava muito grande:



FILHA LINDA!

Ah! Que delícia é te ter!
Filha Linda! Fica assim sem crescer!
Batendo Palminha...... Fazendo Bú!Bú!
Jogando Beijinho
Pro Papai e pra mamãe com todo carinho!

Fico admirando seus 3 dentinhos
Nessa boquinha banguela
Seu pezinho roliço de pão
Seu olho bem azulzão

Filha Linda! Que delícia é te ter!

Através de você pude compreender mais o amor de Deus!
Queria que o relógio parasse pra gente ficar mais tempo brincando de cavalinho ou procurando : cadê o bebê do papai?

Filha Linda Tudo em você é alegria! Até seu chorinho soa como música aos nossos ouvidos!
Que presente de Deus é te ter!
Que presente de Deus é poder te amar!
Filha Linda! Que bom é ter você!

bjs!!!


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Tchibúmmmmm

Olá Pessoas,

Faz exatamente um mês que não posto nada aqui! Que coisa feia ,né? Mas sabe quando tá uma mistura com falta de vontade, faxineira faltando, preparando nossa viagem e viagem em seguida que o marido fez, a Larissa que não para  e uma pitada de desanimo tb?...resultado: SUMIÇO! Mas tô na área again......tantas coisas internamente aconteceram nesse 1 mês que tive de reflexões. Fico feliz que várias coisinhas que tinha na minha lista de resoluções(meu último post) já estão sendo movimentadas e creio que tudo começou com a Leitura da palavra de Deus e orações! E no último dia do mês de janeiro meu marido após ele chegar de uma viagem longa que fez pro M.S. nos abraçamos na sala e ele orou por mim e com nossa filhinha e foi um momento tão especial....sabe quando você se derrama...pois é Abigasssssss aos poucos vou contando as novidades......acho que irei mudar esse blog pra algo mais privativo e convidar só que eu queira mesmo pra ler, pois acho que dá pra ser mais aberta em alguns assuntos (sei que tem muita curiosa por aí).

Fizemos uma viagenzinha pra praia agora em Janeiro........eu, Rô, Larissa, minha sogra e meu sogro e foi tão bommmmm! A começar pelo lugar (um charme) e tb que é muitooooooo diferente viajar com uma bebezinha de 1 ano e 3 meses do que com uma de 4 meses como fiz ano passado.
A primeira vez com a Larissa na praia foi um show de horror e cansaço....tive que levar minha casa inteira pra ter uma estrutura mínima e agora foi diferente!
Não foi atacada pelos mosquitos, já come comidinha de adulto(apesar que a apetite dela mudou lá.....ficou chatinha), brinca sozinha na piscininha, anda se sentindo a independente por todo lugar. Amava o  pão de queijo do café da manhã e as sobremesas dos jantares...hehehe, conversava com os outros hóspedes, mostrava o sapatinho novo (crocs)....muito sociável e como isso dá um orgulho pros pais e avós!

Uma coisa que deveria ter levado e não levei foi  uma garrafa térmica ou aqueles baratinhos de esquentar mamadeira....mas o Hotel me emprestou a garrafinha deles e tudo foi resolvido. Ah...tive que comprar detergente e deixar no banheiro pra lavar as mamadeiras.....não tinha outro jeito.
Eu pra variar fui branquinha e voltei transparente...kkkk...detesto sol...tá certo que amo uma pele bronzeada...mas pra mim não rola...poucos dias para uma quase albina não daria tempo...até minha filha ficou mais bronzeadinha que eu...usei protetor 60 nela ( e em mim tb...hehehe).

Recomendo umas coisinhas:

1- Camisetinha de surfista da Gap pras crianças.......protege muito
2- Picolé Rochinha de melão....os melhores!!!
3. Levar seu sogro e sogra pra te ajudarem no tranco que é ficar com uma criança que tá descobrindo o mundo...imagina se eu fosse sozinha...todas as vezes teria que comer sozinha enquanto o Rogério ficava com a Larissa...e com alguém junto ajuda muito!
5. Uma bolsa enorme de praia....pois precisa levar várias coisinhas...e a minha foi a Kel (http://lojinhadakel.blogspot.com/) quem fez a muitooo tempo
4. Ter uma família feliz...isso não tem preço!

Bom...falo demais..depois volto contando outras mudanças na minha simple life....como está sendo minha dieta por exemplo....(bafãooooooo...é tá bafo ficar sem comer....hahahahaha).

Papai e filhinha:


Minha Modelete de saída de praia:


Eu com meus cabelos sem escova (hahaha):

e o melhor picolé de todos!! Picolé rochinha.


Minha bolsona de piscina e praia (ficou sujinha):